segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
domingo, 25 de janeiro de 2009
“Meu saco de ilusões, bem cheio tive-o.
Com ele ia subindo a ladeira da vida.
E, no entanto, após cada ilusão perdida…
Que extraordinária sensação de alívio.”Mário Quintana
Esperança - Mário Quintana
Lá bem no alto do décimo segundo andar do AnoAtira-se
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
E"Nova Antologia Poética", pág. 118, Ed. Globo - S. Paulo, 1998.
ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
sábado, 24 de janeiro de 2009
Billy, um gato de 04 anos recebia bolsa familia
CAMPO GRANDE - Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é meu gato", disse a dona da casa ao agente.
Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.
O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente.
As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.
******************************************************************************
A noticia foi divulgada até no exterior. Veja:Un gato brasileño recibió durante meses un subsidio para pobres creado por Lula
********************************************************************
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Max Gehringer - Sábias respostas
Veja o comentário inteligente (e surpreendente) de Max Gehringer sobre mercado de trabalho na Rádio CBN, que foi ao ar no dia 9 de Março de 2008 às 7.55h
Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn.
Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticados pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizados e perversos?
Respostas: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.Belas e sábias respostas.
Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o Eclesiastes, do Velho Testamento, da Bíblia.
Mas, se eu digo isso no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo.
Max Gehringer para a CBN.
Lições Biblicas sobre investimentos
1 Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. 2 Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra. 3 Quando as nuvens estão cheias de água, derramam chuva sobre a terra. Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, onde cair ficará. 4 Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá. 5 Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas. 6 Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas” (Ec 11.1-6).
Investimento na Bíblia, depende mais do que somos, do que daquilo que temos. Os cristãos da Macedônia, no meio de severa tribulação e extrema pobreza, com alegria transbordaram em rica generosidade. Deram tudo quanto podiam, e além do que podiam. Por iniciativa própria insistiram em participar da assistência aos cristãos pobres da Judéia. O mais interessante, é que eles se entregaram primeiramente ao Senhor, antes de qualquer outra coisa (2 Co 8.1-5).
1. Aplique o que você tem para obter o que não tem (v.1). Nos tempos bíblicos, o comércio acontecia em grande parte pela via marítima. Os comerciantes enviavam suas mercadorias por navios, para depois de muitos dias terem o retorno do lucro. Mas esse verso também pode significar lançar a semente em terrenos com água, para se obter depois a colheita. Um bom investidor não teme correr o risco de fazer aplicações, pois essa é a única maneira de obter mais do que aquilo que já tem.
2. Reparta enquanto tem para receber quando não tiver (v.2). O verso diz que devemos repartir o que temos com muitas pessoas, pois um dia poderemos não ter, e aqueles que ajudamos hoje, poderão nos socorrer amanhã. O generoso prospera e será abençoado (Pv 11.24-25; 22.9). Precisamos crescer na alegria de dar (At 20.35). Tudo o que retemos que poderia ajudar alguém, torna-se um erro grave de nossa parte. Se todos dessem daquilo que lhes sobra, todos estariam satisfeitos.
3. Considere sempre a lógica da vida (v.3). A fé cristã não ignora a lógica da vida. Muitos cristãos agem sem bom senso e atribuem isso à fé. Mas a fé não subestima a razão. Nuvem carregada derrama chuva. Árvore caída, morre. Considere sempre a lógica das coisas, pois assim se vive melhor. Quem investe, tem retorno. Quem não socorre, não será socorrido quando estiver precisando. Quem planta colhe. Quem age com prudência, evita muitos males.
4. Seja generoso como as nuvens e as árvores (v.3). As nuvens se desmancham em chuvas que servem ao lavrador, aos animais e aves do campo, e sobretudo a nós humanos. As árvores dão frutos, sombra, madeira, e beneficiam nosso clima e temperatura. Que nenhum de nós seja como nuvens sem água ou como árvores estéreis ou mortas que não dão frutos (Jd 12). Não seguremos as coisas com muita força. Deus nos deu para darmos. Não sejamos como o mar morto que só recebe.
5. Considere sempre as possibilidades remotas (v.3). Devemos ocupar a mente com coisas boas e pensar sempre no melhor. Mas, se queremos ser realistas, não podemos deixar de levar em conta que coisas desagradáveis podem acontecer também comigo e com você. A Bíblia diz que devemos ficar preparados para o dia mau (Ef 6.13). Nunca se sabe quais nuvens trarão tempestades. Por isso, é bom se preparar sempre. A árvore que nos oferece frutos, um dia pode cair.
6. Corra riscos com vistas na colheita (v.4). O ditado popular nos ensina dizendo: “Quem não arrisca, não petisca”. Nunca tudo estará sempre favorável. Há sempre algo indefinido, defeituoso, inseguro, duvidoso, arriscado, incompleto, e assim por diante. Se ficarmos esperando para termos certeza que tudo vai funcionar, nunca faremos nada. Se o lavrador ficar apenas observando o vento e as nuvens, nunca plantará e conseqüentemente nunca colherá. Corra riscos se quiser ir mais longe.
7. Suas limitações requerem que você viva pela fé (v.5). Não sabemos de tudo sobre tudo, nem se espera que assim seja. Mas, exatamente por isso, devemos depender ainda mais de Deus, pois não sabemos como ele vai agir em determinada situação. Investir, arriscar, e ser lógicos, deve juntar-se à fé em Jesus. Até porque sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Pouco adianta aplicar, repartir, ponderar, e correr riscos, se a confiança em Deus não estiver em primeiro lugar.
8. Invista sempre. Nunca fique à toa (v.6). Acho interessante que essa passagem bíblica que estamos considerando, manda aplicar, investir e repartir, mas diz também que não devemos deixar de produzir. Caso contrário, logo não teremos mais para repartir. Nada de omissão ou acomodação, mas sim produção. Como não temos garantia de que o que plantamos frutificará, devemos plantar sempre e cada vez mais. Que Deus nos ajude a sermos prósperos investidores.
via Achologia
Achologia. “Seja um próspero investidor” [online]. Publicado em 30 de setembro de 2007 [citado 10 de outubro de 2007]. Disponível na World Wide Web: http://achologia.wordpress.com/2007/09/30/seja-um-prospero-investidor/
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
De volta, estamos de volta!
Vida longa e saude a todos os Pedros!
Foram duas semanas inesquecíveis.
Sol, mar límpido de Tamandaré, agua de coco, balouçar de redes na varanda.... Ai, porque tinha que acabar?
Estou com prazos judiciais no limite. Não posso me alongar sobre as maravilhas nordestinas, o reencontro com os amigos e parentes.Todavia não quero deixar de falar "dos Pedros".Nessa viagem encontrei/reencontrei quatro Pedros!!!!
O primeiro, simplesmente Pedro, filho de Neila e Ito, tão belo ao vivo quantos nas fotos fez um ano dia 10 de janeiro. Uma graça!
O segundo Pedro, tem nome composto: Pedro Henrique, também é meu sobrinho, filho de Cley e Elisangela com apenas três meses fez sua primeira viagem interestadual, o baianinho foi ao casamento do primo em Recife - PE participou da cerimonia de casamento e se comportou muito bem. Lindo, lindo!
O terceiro Pedro é bem mais velho, tem sobrenome Nascimento. Há quase quatro décadas que nos conhecemos. Pedro tem cabelos enbranquecidos, mas o sorriso é o mesmo, o avô de Pedro Henrique continua com o mesmo jeitão jovial.
O ultimo Pedro , cujo primeiro nome é Marcelo, não o via há mais de 20 anos. A última vez que o vi, foi em Brasília, ele, sua mulher e, sua filha recem nascida estavam de passagem, indo morar no Amazonas, Marcelo Pedro é missionário e trabalha na Missão Novas Tribos, isto mesmo, Pr Marcelo Pedro mora em uma tribo, evangeliza indios. Foi um encontro nostálgico, carregado de muitas emoções, não pude toca-lo. Marcelo Pedro está internado em um Hospital fazendo quimioterapia, lutando contra a leucemia. O cancer foi descoberto em uma viagem de férias, no Nordeste, quando visitava seus parentes, no mes de agosto de 2008.
Pr Marcelo Pedro está fisicamente abatido, mas a sua confiança no Senhor Deus é inabalável, sua alegria é impar! Fui confortá-lo, saí confortada.
Vida longa e saude a todos os Pedros!
sábado, 10 de janeiro de 2009
Ainda de ferias -
Happy New Year (tradução)
ABBA
Composição: Benny Andersson & Björn Ulvaeus
FELIZ ANO NOVO
Não há mais champanhe
E os fogos acabaram
Aqui estamos, eu e você
Sentindo-nos perdidos e tristes
Esse é o fim da festa
E a manhã parece tão cinzenta
Tão diferente de ontem
Agora é o momento de dizermos
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Desejo que nós
Tenhamos uma visão de agora e sempre
De um mundo onde
Cada vizinho é um amigo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Desejo que nós
Tenhamos nossas esperanças
Nossas vontades de tentar
Se nós não fizermos o que podemos
Assim como descansar e morrer
Você e eu
Às vezes eu vejo
Quão bravo chega o mundo novo
E eu vejo como se prospera
Nas cinzas de nossas vidas
Oh sim, o homem é um tolo
E ele acha que tudo ficará bem
Arrastando seus pés de barro
Nunca sabendo que está no caminho errado
E continua indo do mesmo jeito
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Desejo que nós
Tenhamos uma visão de agora e sempre
De um mundo onde
Cada vizinho é um amigo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Desejo que nós
Tenhamos nossas esperanças
Nossas vontades de tentar
Se nós não fizermos o que podemos
Assim como descansar e morrer
Você e eu
Me parece agora
Que os sonhos que eu tinha antes
Todos estão mortos, nada mais
Do que confete no chão
É o fim de uma década
Nos próximos dez anos
Quem pode dizer o que acharemos
Quais mentiras esperam no fim da linha
No fim de oitenta e nove
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Desejo que nós
Tenhamos uma visão de agora e sempre
De um mundo onde
Cada vizinho é um amigo
Feliz ano novo
Feliz ano novo
Desejo que nós
Tenhamos nossas esperanças
Nossas vontades de tentar
Se nós não fizermos o que nós podemos
Assim como descansar e morrer
Você e eu