segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sete de Setembro - Baltazar Garzon - e Valores do Brasil


http://baixaki.ig.com.br/imagens/wpapers/BXK50057_simbolos-nacionais800.jpg

Na escola primária, no interior de São Paulo, aprendi a amar a minha pátria, e fui ensinada que o Brasil era um grande país, grande em extensão, grande nos princípios, grande em riquezas naturais: flora, fauna, rios, serras, mares, e até " nossos céus têm mais estrelas".
O meu coração enchia-se de orgulho; aprendíamos a ler recitando os poetas nacionais:

"Se perguntares um dia
A terra do teu amor
Cheio de orgulho respondes
Sou brasileiro Senhor!"

"Criança ama com fé e orgulho a terra em que nasceste".

"Criança! Não verás país nenhum como este: Imita, na grandeza, a terra em que nasceste! "

A minha infância ficou para trás.Os políticos, a política, ( ou seria a politicalha?) , a corrupção deram-me novos horizontes, não tão verde-amarelo como dantes. Que pequenos são os nossos maiorais!!!

Grampos telefônicos na nossa Corte maior, edição de súmula vinculante casuística (Súmula Cacciolla), por esta mesma Corte, venda de sentenças, o afastamento do Delegado Protogenes da operação Sathyagara, arrefeceram-me, não o amor pelo Brasil, mas, o orgulho sim.

Ontem, Sete de Setembro, Dia da Independência do Brasil, em Brasília, a parada cívica trouxe como tema "Valores do Brasil", representantes de esportistas, o saltador ornamental César Castro desfilou com o fogo simbólico.nossos ex- pracinhas (combatentes da Segunda Guerra, e varias personalidades, in memorian, desfilaram perante o palanque presidencial. A Amazônia também foi lembrada durante o desfile, com a apresentação de crianças vestidas com fantasias de animais e plantas típicas da região. Mas, tudo isso ainda é pouco para aflorar, nosso ardor, nosso orgulho de sermos brasileiros, queremos uma justiça mais rápida e mais eficiente, queremos punição severa para os crimes de colarinhos branco. Queremos no poder homens da envergadura de Baltazar Garzon!

Na Espanha o regime político permite que a lei seja forte. A corrupção, o terrorismo são combatidos vigorosamente. Espanha é um grande Estado Democrático. Os grandes de Espanha dobram-se perante a Lei. Políticos, empresários, todos vão parar na prisão.

Baltazar Garzon um magistrado sério, tem a lei e o poder político a dar-lhe força no combate à criminalidade esse grande magistrado, magistrado que deve ser louvado - tem encetado um combate imenso contra o crime. Baltazar Garzon honrou a Espanha e fez com que Pinochet fosse preso no Reino Unido.

Baltazar Garzon, gosto de ti pelo que és na luta contra a corrupção, e o tráfico de influências; bem que podia fazer clones de Baltazar, à mancheia, para atuar no meio político brasileiro.


Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!