segunda-feira, 11 de maio de 2009

O meu carteiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4NgucXiLgy7EA7jPi3s1RqBf0zWi__EcmMvWhOYPLP5oHIWbJKiPNJsuYygN_TjdOEv2LDwMDYIpxV87xQIc5gii6QbC66mIyulbUcdF1nV_ImA5DTo58BQMVhuSgymQ6Pa48woPQI_id/s320/cartas.jpg


o meu carteiro, adoro-o
se me traz facturas saldos bancários
zero na conta a ordem
menos que zero na conta a prazo

poupanças nada e
crédito disparando
faz várias perninhas ali mesmo
no átrio em cima do tapete
desculpando-se com habilidades várias
de modo que eu
ansiosa pelo seu toque
visto-me como quem não quer, mas quero
e peço-lhe mordiscando-lhe a orelha: por obséquio
mais papelada amanhã
dessa que me agiganta até
transformar-me em nada
onde nos desencontraremos

Bénédicte Houart, in Aluimentos



Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!