sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ronnie Ronn - 03 anos de amizade e fidelidade




Sobre as “grandes palavras” do vernáculo como, amor, ódio, esperança, virtude, honestidade, patriotismo etc, sempre podemos encontrar exemplos edificantes na história da humanidade, mas para fidelidade nada, ninguém, nenhuma coisa, nenhum bicho, nenhum homem encarna tão perfeitamente e com tanta justiça o significado dela como o cão.

************************
Meu Ronnie fez tres aninhos.
Ele me faz muito bem: melhorou meu humor e minhas crises de ansiedade foram-se embora.


Parabéns Roninho, muitos ossinhos na vida.

****************************

T
er um bicho de estimação é bom para a saúde. Especialistas concordam com isso. Entre outras pesquisas que comprovam tal resultado, na década de 1970, nos Estados Unidos, foi realizado o primeiro estudo que constatou a influência positiva dos animais na recuperação de enfartados, já que é grande o risco de um novo e fatal problema cardíaco nos 12 meses seguintes àção. Concluiu-se que aqueles que tinham bichinho de estimação permaneceram vivos e saudáveis. Os principais benefícios físicos documentados foram a diminuição da pressão arterial e o relaxamento.

Os efeitos psicológicos, entre idosos, por exemplo, também é comprovado. As pessoas dessa faixa etária se sentem úteis e responsáveis pelo bicho, o que pode até mesmo melhorar a auto-estima. Essa convivência pode retardar o aparecimento de enfermidades. O mesmo é verificado com crianças.

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!