terça-feira, 21 de outubro de 2008

Corujas



Tenho uma coleção de miniaturas de corujas.Comprei as primeiras, as outras fui ganhando dos amigos, das minhas filhas, e dos amigos da minhas filhas.
Tudo começou quando as minhas filhas participaram de uma reunião de jovens na qual houve uma dinâmica de grupo que pedias para os participantes dizessem com qual bicho se pareciam.
A minha filha mais nova disse então: mãe tu pareces com coruja - achas teus filhos os mais bonitos e inteligentes, tens hábitos noturnos, e também és uma grande observadora. Naquele mesmo dia entrei numa loja de departamentos e vi algumas corujas nas vitrines. Não resisti, foi a minha primeira compra de corujas.
Confesso que já passei por constrangimentos do tipo: "Corujas?, mas você não é crente?" ou "com tanto bichinho bonitinho, porquê colecionar corujas?"
Na verdade eu não acho coruja uma ave feia, e as miniaturas (tem até corujas advogados, bombeiros, médicos, músicos) são super engraçadas!

As corujas, as reais, merecem proteção integral, pois trazem benefícios ao homem pela destruição incessante de insetos e roedores. Temos que combater o preconceito contra essas aves e as crendices difamatórias que geram antipatia sem fundamento.

A coruja é uma caçadora eficiente, usando sobretudo seus olhos extremamente aguçados e movimentos rápidos. É extremamente atenta, podendo girar sua cabeça em até 270° e voar silenciosamente devido às penas especiais.

Vale lembrar que os gregos da Antiguidade atribuíram o símbolo da sabedoria às corujas pelos seus grandes olhos


Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!