sábado, 13 de dezembro de 2008

Menino de 9 anos ensina, em livro, como conquistar garotas
Redação escolar do americano Alec Greven vira best seller de auto-ajuda e vai virar filme em Hollywood

REDAÇÃO ÉPOCA

 Reprodução
Alec: "Garotas não gostam de meninos desesperados"

Ele é um autor publicado, tem estilo próprio - e 9 anos de idade. O estudante americano Alec Greven virou uma espécie de celebridade ao escrever How to Talk to Girls (“como falar com as garotas”), publicado no mês passado nos Estados Unidos. Entrevistado em programas de TV famosos, o menino faz sucesso com conselhos sobre como lidar com as garotas e suas dicas devem virar filme pela Fox.

O guia, que inclui recomendações como não se mostrar desesperado e dar atenção e presentes às meninas, foi escrito primeiro como uma redação de escola. Seu objetivo, segundo Alec, era ajudar os meninos a lidar com suas paixões. “Eu queria dizer que existe uma menina para todo garoto, para eles não desistirem e não acharem que elas são rudes. Elas são só meninas”, afirmou. Os professores gostaram tanto que pediram permissão para vender a “obra” na feira da escola a US$ 3. As redes de televisão locais ficaram sabendo e alçaram o menino, que mora no Colorado, à condição de celebridade instantânea.

Seu livro, que, em sete capítulos, reúne considerações e conselhos sobre as meninas, não traz novidades, mas tem como qualidade seu tom simples e direto - típico das crianças de sua idade. Sobre os relacionamentos, ele diz: “Às vezes, você consegue fazer com que uma menina goste de você, mas, então, ela o troca por outro. A vida é dura, siga em frente! Ou, às vezes, simplesmente não dá certo. Eu tive uma paixão por uma garota na pré-escola. Então, minha família teve que se mudar e tive que apagá-la da minha mente”.

Em outro trecho, Alec fala sobre as paixões: “Muitos garotos apaixonam-se por garotas. Mas pode ser muito difícil fazer uma menina gostar de você. Às vezes, isso leva anos! O que quer que aconteça, não aja com desespero. Garotas não gostam de meninos desesperados. Então, o que fazer se você tem uma queda por uma menina? Você precisa fazer com que ela gosta de você. Você pode exibir suas habilidades, como jogar futebol ou qualquer outra coisa em que você seja bom. Se você está no Ensino Fundamental, tente fazer a garota gostar de você, não amar você. Para isso, espere até o Ensino Médio. Senão, você terá que ficar com ela por um longo tempo e isso seria muito difícil. Dica: a maioria dos garotos do Ensino fundamental pode lidar com uma garota por até 30 dias.”

Se esse trecho parece politicamente correto, Alec deixa de lado o discurso básico da auto-ajuda emocional quando recomenda que os garotos imitem alguém legal para conquistar uma menina - e não que sejam eles mesmos. O estudante também defende que as meninas bonitas têm “coração duro” e que as mais comuns são melhores como namoradas.

Se o livro de fato ajudar um garoto a conquistar uma menina, Alec recomenda: refreie seu impulso de comemorar sua conquista na frente da nova namorada. Ela pode desaprovar sua felicidade e dar um fora em você. Como auto-ajuda, um bom divertimento.

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!