sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Castelo Monalisa -

Entra-se no castelo dos Moreira por um enorme portão de ferro. De lá, uma sinuosa estrada de 4 quilômetros percorre o quintal de 8 milhões de metros quadrados e leva até a casa. Ao longo de suas curvas, postes metálicos sustentam luminárias e caixas de som. Das oito torres do castelo, a mais alta é a que abriga no topo a suíte do casal, com 110 metros quadrados. Tem 47 metros de altura, igual a um prédio de treze andares. Cada uma das 36 suítes , todas triplex, conta com quatro cômodos: quarto, sala de estar, closet e banheiro. O castelo está equipado, ainda, com uma cozinha industrial capaz de atender 200 pessoas, dois elevadores, sistema de aquecimento central, uma capela e um anexo de lazer, com sauna, salão de jogos e de ginástica. Também possui uma adega subterrânea climatizada, com capacidade para 8 000 garrafas. As quase três centenas de janelas são feitas de madeira sucupira. As escadarias são de granito escuro. O salão principal tem 800 metros quadradros com um pé- direito de cerca de 12 metros. Na garagem, cabem pelo menos 40 carros. A suite do casal tem elevador. Os poucos amigos que iam ao castelo afirmam que ele chegou a empregar 200 pessoas.

castelo

O castelo da família do deputado federal Edmar Moreira tem mármore por toda a parte - inclusive nos banheiros e na sauna. São 36 suítes, e uma delas ocupa três andares de uma torre. Há piscinas, lago e jardins.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis7khjIkI9Dv8_HaJ0HBqP3xvtmPA16o5usV8w6azdKn3Xky4L1sP3eVENG9-z_ChJLKDxqlhxX-GlDqNojJmBUP8SyYntZtkCuvJUH8c_Lasa6pNjRthWywwmUUtiJMOTtU9bmJ5HUVA/s400/89.jpg

São 7.500 metros quadrados de área construída (maior que o Castelo de Neuschwanstein, nos Alpes da Baviera, que inspirou o castelo da Cinderela de Walt Disney), 36 suítes, dezoito salas, oito torres, 275 janelas, uma piscina com cascata, fontes e espelhos d'água. Fica no distrito de Carlos Alves, vilarejo de pouco mais de 1.000 habitantes e 300 casas, no município de São João Nepomuceno, a 70 quilômetros de Juiz de Fora.

Vejam mais fotos do Castelo, abaixo:

Pátio da piscina. Cliquem para ampliar.

Pátio da piscina. Foto: Divulgação. Extraída no UOL. Clique para ampliar.

Piscinas. Foto: Divulgação. Clique para ampliar

Piscinas. Foto: Divulgação. Extraída no UOL. Clique para ampliar

Piscina do Castelo Monalisa. Foto: Divulgação. Cliquem para ampliar.

Piscina do Castelo Monalisa. Foto: Divulgação. Extraída no UOL. Clique para ampliar.

Detalhe. Piscina. Foto: Divulgação. Cliquem para ampliar.

Detalhe. Piscina. Foto: Divulgação. Extraída no UOL. Clique para ampliar.

Área da piscina do Castelo Monalisa. Foto: Divulgação. Clique para ampliar.

Área da piscina do Castelo Monalisa. Foto: Divulgação. Extraída no UOL. Clique para ampliar.

Castelo Monalisa visato ao longe. Foto: Divulgação. Cliquem para ampliar.

Castelo Monalisa visto ao longe. Foto: Divulgação. Extraída no UOL. Clique para ampliar.

Ma a pergunta que não quer calar é: De onde veio o dinheiro, pra tanto luxo?


Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!