quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mal secreto





Se a cólera que espuma, a dor que mora
N’alma, e destrói cada ilusão que nasce,
Tudo o que punge, tudo o que devora
O coração, no rosto se estampasse;


Se se pudesse o espírito que chora
Ver através da máscara da face,
Quanta gente, talvez, que inveja agora
Nos causa, então piedade nos causasse!


Quanta gente que ri, talvez, consigo
Guarda um atroz, recôndito inimigo,
Como invisível chaga cancerosa!


Quanta gente que ri, talvez existe,
Cuja a ventura única consiste
Em parecer aos outros venturosa!


Raimundo Correia

******************************************************

Pois é, queria postar algo sobre carnaval, mas como? Nada sei sobre carnaval, jamais participei dessa festa. Eventualmente leio em revistas de grande publicação e veja na mídia televisiva propaganda sobre essa festa que arrasta multidões. Assisti um comercial que dizia " no carnaval fazemos coisas impensáveis, homens se vestem de mulher, tem cada fantasia ridicula..."

Eu queria falar sobre máscaras, simbolo da folia carnavalesca, Terminada a festa as pessoas guardam suas máscaras. Algumas pessoas. Outras continuam mascaradas para esconderem suas mágoas, suas tristezas, suas decepções, amarguras. Como bem disse o poeta SE se pudesse ... ver através da mascara da face..."

No entanto, é impossível ter máscaras diante de Deus.
Ainda que eu consiga disfarçar ou esconder o que vai dentro de mim para os outros, diante de Deus isso não é possível.

Deus conhece-nos no mais profundo do nosso ser. Ele sabe e conhece quem cada um de nós é. E somente quando a nossa máscara cai diante dele, é que é possível relacionarmo-nos com Ele. Por inteiro! Livremente!

Li algo que me tocou profundamente sobre isso:

  • A primeira coisa que Deus faz quando o buscamos, é nos desmascarar, mostrar para nós quem realmente somos, de maneira que podemos vir a ser o que devemos ser. - Vivendo com propósitos de Ed René Kivitz
É um processo doloroso, mas libertador!
Ao ter noção de que Deus deseja relacionar-se comigo, tal como eu sou, sem máscaras e que assim, Ele vai-me moldando, tal como o oleiro molda o barro, eu permito que ele traga ao de cimo o melhor de mim, até refletir a imagem de Seu filho.
Dói, mas não há outro processo. E quanto mais noção temos disso dentro de nós, mais Deus pode fazer a sua obra.
Por isso, nada de mascaradas diante de Deus. E tão pouco querer fugir da Sua presença.
Ele mesmo completará a obra que iniciou em cada um de nós! E fiel é a Sua promessa!
Afinal, "... para quem iremos, Senhor, se só tu tens as palavras da vida eterna". João 6:68


(Excertos do Blog Coisas de Mim)

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!