terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cidadão

http://www.adorocinema.com.br/filmes/fabricando-tom-ze/fabricando-tom-ze02.jpg

Senhor cidadão,
Me diga, por quê
você anda tão triste?
Não pode ter nenhum amigo,
senhor cidadão,
na briga eterna do teu mundo,
senhor cidadão,
tem que ferir ou ser ferido,
senhor cidadão,
que vida amarga

Oh, senhor cidadão,
eu quero saber,
com quantos quilos de medo,
se faz uma tradição?

Oh, senhor cidadão,
eu quero saber,
com quantas mortes no peito,
se faz a seriedade?

Senhor cidadão,
eu e você
temos coisas até parecidas,
por exemplo, nossos dentes,
senhor cidadão,
da mesma cor, do mesmo barro,
senhor cidadão,
enquanto os meus guardam sorrisos,
senhor cidadão,
os teus não sabem senão morder,
que vida amarga.

Oh, senhor cidadão,
eu quero saber, eu quero saber
com quantos quilos de medo,
se faz uma tradição?

Oh, senhor cidadão,
eu quero saber
se a tesoura do cabelo
também corta a crueldade.

Senhor cidadão,
me diga por que
me diga por que
Me diga por que
me diga porque

(Tom Zé)

Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!