terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ronnie e eu - (qualquer semelhança com o best seller não é mera coincidencia



O tratamento dispensados aos animais é revelador do caráter das pessoas diz: “O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel”. (Provérbios 12.10)

O filme "Marley e eu" apresenta o cuidado e carinho com o Marley, animal de estimação escolhido pelo casal. O cachorro serve como professor involuntário de paciência, determinação, devoção, reconhecimento e abnegação, para o casal e, depois, aos filhos. Ou talvez um animal de estimação desperte essas características das pessoas, formadas à imagem e semelhança de Deus, que se encontram obscurecidas pelo pecado. Mas temos de reconhecer que mesmo os descrentes são possibilitados pela Graça Comum de Deus a terem esses sentimentos e de demonstrarem traços de caráter que emulam os ideais bíblicos comportamentais. Se é assim com os que não temem a Deus, quanto mais nós, cristãos, deveríamos demonstrar esse exemplo de caráter, em nossas vidas, conhecedores que somos “das coisas do Espírito”.
Realmente, é inegável que a Palavra de Deus indica que o tratamento dispensado aos animais revela a índole das pessoas. Jacó, na ocasião de sua morte, ao avaliar os seus filhos (Gn 49.5 e 6), fala contra Simeão e Levi que, em “sua vontade perversa” mutilaram touros com suas espadas. Jacó os caracteriza como violentos e furiosos.
Minha avó dizia: "Desconfie de quem não gosta de animais e de plantas. Certamente não gosta de pessoas também". Ela tinha razão....

No livro de Deuteronômio há varios ensinamentos sobre animais:

Deuteronômio 22:4 - O jumento que é de teu irmão ou o seu boi não verás caído no caminho e a eles te furtarás; sem falta o ajudarás a levantá-lo.
De fato, as leis de Deus a Israel enfatizavam repetidas vezes a necessidade de mostrar consideração pelos animais.

Ronnie e eu - Ronnie é um york de três anos, com ele tenho aprendido muitas coisas, por exemplo:
- Gratidão - Ronnie jamais esqueceu quem o retirou do pet e o trouxe para casa.Ele tem um amor especial pelo Gustavo, foi ele Gustavo quem o escolheu entre tantos outros.
- Ronnie não faz acepção de pessoas - Esteve uma vez na nossa casa é seu amigo para sempre, isso inclui o entregador de agua, do supermercado, o carteiro.
- Ronnie não guarda ressentimentos - (acho que todos os cães são assim..) Depois de repreendido, não demora mais que alguns segundos e ele vem todo simpático a lamber meus pés...
- Ronnie fica feliz com presentinhos - Ele não precisa de grandes coisas para ser feliz, basta-lhe um ossinho sintético...
- Companheirismo - Ele só se deita após eu mesma me deitar, durante as madrugadas insones Ronnie fica quieto e silencioso ao meu lado.É um grande CÃOpanheiro.

Por isso, entre outras coisas quando o Ronnie ficou doente eu fiquei preocupada e receiosa que ele pudesse morrer. Sofri, foi um terrivel fim de semana. Graças a Deus encontrei médicos competentes, amaveis que cuidaram muito bem do meu menino. Ele ainda está tomando remédios, mas fora de risco.

OBRIGADA DR ROBERTO MORAIS, OBRIGADA DRA LIDIANE, OBRIGADA DR EDGAR ( CLINICA MR DOG) OS SENHORES AJUDARAM (LITERALMENTE) O RONNIE A LEVANTAR-SE.


Nenhum comentário:

 
DESAPARECIDOS: Clique aqui e coloque no seu Blog!